Blogroll

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Testar e calibrar a bateria (Windows 7)

Este documento refere-se à HP e Compaq Notebooks com Windows 7, comercializados pela Technet Low Cost Computer Shop e todos em geral
A capacidade máxima de uma troca de bateria ao longo do tempo. Devido a essa mudança na capacidade da bateria, o indicador de nível de carga no Windows pode não exibir 100% de carga.Para saber a condição de sua bateria, siga os passos descritos neste artigo para testar a sua bateria e calibrá-lo, se necessário. Calibrar a bateria reinicia o indicador de bateria para exibir com precisão o nível de carga do Windows. Neste artigo, dois métodos de testar e calibrar a bateria são explicados. Além disso, um método manual para calibrar a bateria é apresentado.

Testar e calibrar a bateria usando o Diagnóstico do Sistema HP (método preferencial)


Para testar a bateria usando o Diagnóstico do Sistema HP, começar com o computador desligado e desconectado da rede eléctrica. Use as seguintes instruções para testar a bateria:
  1. Desligue o cabo de alimentação e desligar o computador.
  2. Pressione o botão de energia para ligar o computador.
  3. Pressione o Esc tecla imediatamente ao ver a HP ou a tela do logotipo da Compaq.
    O Start Up menu.
  4. Pressione F2 para selecionar System Diagnostics F2 .
  5. Selecione Teste de Bateria da lista de testes de diagnóstico.
    NOTA: Se a bateria estiver totalmente carregada, a tela de teste de bateria pode não aparecer.
  6. Conecte o cabo de alimentação.
  7. Clique em Iniciar teste de bateria na página de teste de bateria.
    A página de teste de bateria mostra teste em andamento e a estimativa de tempo restante.
    Quando o teste for concluído, uma das mensagens e as ações sugeridas a partir dos monitores tabela a seguir:
    EstadoMensagemAção sugerida
    OkA bateria está funcionando corretamenteA bateria não precisa de calibragem. Leia o restante da mensagem para obter mais informações.
    CalibrarA bateria está funcionando corretamente, mas precisa ser calibrada.Leia e responda à mensagem que aparece. Se a opção de usar as baterias HP Auto calibração exibe característica, este é o preferido. Caso contrário, clique em Saiba Como calibrar a bateria para os passos para calibrar a sua bateria.

    NOTA: A calibração da bateria pode levar várias horas para ser concluído e é melhor realizado durante longos períodos quando o computador não está em uso.
    Fraco ouMuito Fraco


    A bateria está funcionando corretamente, mas, devido ao envelhecimento normal da bateria, a vida útil da bateria entre as cargas é agora significativamente mais curto do que quando era novo.A bateria deve ser substituída para obter o tempo mais trabalhar fora de sua bateria.
    SubstituirA bateria é relatar uma falha e necessita de ser substituído o mais rapidamente possível.Substituir a bateria. 
    Não BateriaA bateria não é detectada.A bateria não está instalada ou detectados no compartimento da bateria.Se a bateria estiver instalada, remova a bateria e inspeccione os pinos para ver se há sujeira ou outros materiais estranhos bloqueando a conexão. Totalmente inserir uma bateria no compartimento se a bateria não foi inserida e que pretende testar a bateria em que compartimento.
    DesconhecidoHP Battery Check não foi capaz de acessar a bateria.Remova e recoloque a bateria. Você pode fazer o download e instalar todas as atualizações do Assistente de Suporte HP.

Testar e calibrar a bateria usando o HP Support Assistant


HP Battery Check é um utilitário do HP Support Assistant que fornece um teste simples, mas precisa da bateria.
Para usar o Assistente de Suporte HP para verificar e calibrar a bateria, siga as instruções nesta seção:
  1. Clique em Iniciar , digite Assistente de Suporte HP na Pesquisa de campo, e selecioneAssistente de Suporte HP na lista.
  2. Na janela do Assistente de Suporte HP, clique em Solucionar problemas e clique em Poder, térmica e mecânica .
    Figura 1: Assistente de suporte
    HP tela do Assistente de Suporte - botão de energia térmica e mecânica
  3. Se a opção de verificação da bateria aparecer, vá para o passo 4. Se não estiver disponível, execute os passos seguintes:
    1. Iniciar Assistente de Suporte HP, clique em Manter e clique em Atualizar para ativar as ferramentas de manutenção.
    2. Quando Refresh é concluído, saia Assistente de Suporte HP.
    3. Reinicie o HP Support Assistant e executar Battery Check.
  4. Clique Battery Check para examinar a bateria e exibir os resultados da sua verificação do estado da bateria.

Verifique HP resultados da bateria


Os resultados da verificação de status da bateria, e as ações sugeridas, estão listados abaixo.
NOTA: Verifique se o adaptador CA está conectado e deixe a carga da bateria enquanto o computador está ligado por pelo menos 30 minutos antes de testá-lo para ver resultados válidos.


Status: OK

A bateria está funcionando corretamente.
A bateria não precisa de calibragem. Leia o restante da mensagem para obter mais informações.
Figura 2: Estado da bateria primária - OK
OK status de bateria primária


Status: Calibrar

A bateria está funcionando corretamente, mas precisa ser calibrada.
Leia e responda à mensagem que aparece. Se a opção preferida, a bateria recurso HP calibragem automática, exibe então usá-lo. Caso contrário, clique na opção para aprender a calibrar a bateria.
NOTA: A calibração da bateria pode levar várias horas para ser concluído e é melhor realizado durante longos períodos de tempo quando o computador não está em uso.
Figura 3: Estado da bateria primária - Calibrar
Prmary Estado da bateria: Calibrar


Status: Substituir - fora da garantia

A bateria está relatando um fracasso.
Substituir a bateria mais rapidamente possível. Você pode comprar uma bateria na Loja Technet Low Cost Computer Shop .
NOTA: Se um ID de falha não é mostrado (como na imagem abaixo), a bateria foi esgotado com o uso e não é coberto dentro ou fora de garantia.
Figura 4: Estado da bateria primária - Substituir
Primários de Estado da Bateria: Substitua


Status: Substituir - fora da garantia

A bateria é relatar uma falha e necessita de ser substituída. A bateria está fora da garantia.
Se um REOOW ID Garantia é exibido, a bateria precisa ser substituída. Uma bateria de substituição pode ser comprado clicando na opção com o ID do fracasso. Você também pode comprar uma bateria nova, clicando, Technet Low Cost Computer Shop ou de um fornecedor de serviços autorizado da HP.
Figura 6: Estado da bateria primária - Substitua fora da garantia
Estado da bateria principal: Substitua fora da garantia


Status: ID Falha - REOOW-L

A bateria é relatar uma falha e necessita de ser substituída.
Estudos complementares são necessários para determinar o estado da garantia da bateria.Entre em contato Loja HP , ou um fornecedor de serviços autorizado HP para solicitar uma bateria de reposição.


Status: Fraco ou Muito Fraco

A bateria está funcionando corretamente, mas, devido ao envelhecimento normal da bateria, a vida útil da bateria entre as cargas é agora significativamente mais curto, então quando era novo.


Status: Não Bateria

A bateria não é detectada.
Se houver uma bateria instalada, remova a bateria e inspeccione os pinos para ver se há sujeira de outras matérias estranhas bloqueando a conexão. Totalmente inserir uma bateria no compartimento se a bateria não foi inserida e que pretende testar a bateria em que compartimento.
Figura 7: status da bateria - Sem Bateria
Janela HP Battery Check - Resultado, Sem bateria


Status: Desconhecido

HP Battery Check não foi capaz de acessar a bateria.
Remova e recoloque a bateria. Você pode fazer o download e instalar todas as atualizações do Assistente de Suporte HP.

Calibrar a bateria manualmente


Manualmente calibrar a bateria requer quatro etapas: carregar totalmente a bateria, descarregar ou descarregar a bateria, recarregar a bateria e execute o teste de bateria. Este calibra a bateria de modo que o medidor de bateria com precisão mostra o nível de carga.
NOTA: Sempre que possível, use HP System Diagnostics (descrito acima) para testar a bateria e obter instruções de calibração. As seguintes instruções são para um método manual que funciona com a maioria dos tipos de baterias.
Passo 1: Carregue a bateria
  1. Conecte o cabo de alimentação.
  2. Carregue a bateria para uma carga completa.
  3. Quando a bateria está completamente carregada, prossiga.
Passo 2: Descarregar a bateria
  1. Desligue o cabo de alimentação.
  2. Desligue o computador.
  3. Pressione o botão de energia para iniciar o computador.
  4. Pressione o Esc tecla quando a tela com o logotipo da HP ou Compaq aparecer. Você pode ter que tentar mais de uma vez para ver o arranque do menu. Se o Windows abrir, desligar o computador e começar de novo.
  5. Pressione F2 para selecionar System Diagnostics F2 no menu de inicialização .
  6. Clique Teste de disco rígido .
  7. Deixar o computador e deixe a bateria descarregar completamente ao fazer o teste de disco rígido.
    NOTA: Você está fazendo o Teste de disco rígido apenas para drenar ou descarga da bateria, não para obter os resultados do teste. As descargas da bateria eo computador desliga antes de apresentar os resultados do teste.
Passo 3: Recarregue a bateria
  1. Conecte o cabo de alimentação para carregar a bateria.
  2. Carregue a bateria a uma carga completa, 99% -100%.
  3. Verifique a carga da bateria. Ligue o computador e inicie o Windows normalmente. Passe o mouse sobre o ícone da bateria na bandeja do sistema.
    NOTA: A bateria continua sendo carregada com o computador ligado ou desligado.
  4. Depois de atingir uma carga completa, manter o computador ligado ao cabo de alimentação para (pelo menos) 2,5 horas.
    NOTA: Se você conectar o cabo de força e imediatamente executar o HP Battery Check, você pode ter uma falsa falha mostrando a bateria é ruim. Se a bateria estiver em estado de carga baixa (menos de 3%), você pode também obter uma leitura falsa.
Passo 4: Execute o teste de bateria
  1. Certifique-se que o cabo de alimentação está conectado polegadas
  2. Pressione o botão de energia para iniciar o computador.
  3. Pressione Esc no teclado quando a tela do logotipo da HP ou Compaq aparecer.
  4. Pressione F2 para selecionar System Diagnostics F2 no menu de inicialização.
  5. Clique Teste de Bateria .
  6. Clique em Iniciar teste de bateria no teste de bateria página.
    A página de teste de bateria mostra teste em progresso e exibe o tempo restante estimado.
    Os resultados do teste da bateria de exibição na página de teste de bateria. Se a bateria está calibrado, os teste de bateria relatórios PASSOU .

    Fonte: www1.hp.com

0 comentários:

Enviar um comentário