Blogroll

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Resolver o erro da mensagem do Battery Alert


Resolver o erro da mensagem do HP Battery Alert

 


Na Technet Low Cost Computer Shop  vendemos diversos modelos de portáteis profissionais HP, recondicionados, usados, 2ª mão com garantis, veja aqui como resolver alguns problemas que possa encontrar e desfrutar do seu portátil.

Para resolver o erro de uma mensagem do Battery Alert, execute o Teste de Bateria no ambiente Diagnóstico do Sistema (F2) e calibre a bateria para obter melhor desempenho.
Para acessar o Teste de bateria do diagnóstico do sistema HP , ligue o computador e logo em seguida pressione a tecla esc para exibir o Menu de Inicialização. Pressione a tecla Diagnóstico do Sistema F2 e selecione a opção Teste de Bateria .


O HP Battery Alert aparece antes da inicialização do Windows

ste documento se refere aos notebooks HP com a Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) HP, lançada no final de 2008.

Na inicialização, os utilitários da HP executam uma validação do sistema. Uma vez que seu computador tenha passado nessa verificação, os utilitários executam em seguida uma verificação na bateria, examinando a capacidade restante da bateria primária, assim como de qualquer bateria secundária instalada.

Capacidade de armazenamento da bateria

A capacidade de armazenamento da bateria é a quantidade de energia que ela pode armazenar para alimentar um dispositivo portátil, como um notebook. Quanto menor a capacidade de armazenamento de uma bateria, menor o tempo que ela poderá alimentar um dispositivo portátil. Todas as baterias recarregáveis gradualmente perdem a capacidade de armazenamento. Essa perda de capacidade (obsolescência) é irreversível e não pode ser restaurada. A capacidade máxima de armazenamento de uma bateria nova pode ser muito diferente da capacidade máxima de armazenamento de uma bateria após um ano de uso.
Se o sistema detectar que a capacidade de armazenamento da bateria está muito baixa, um alerta será exibido:
Ilustração A:
HP Battery Alert

The system has detected the storage capacity of the battery stated below to be very low. (O sistema detectou que a capacidade de armazenamento da bateria informada abaixo está muito baixa.)

Para obter o desempenho ideal, essa bateria pode precisar ser substituída.

Bateria primária (interna) (601)

ENTER - Continuar a inicialização

Para obter mais informações, visite: www.hp.com\go\techcenter\startup (em inglês).
A mensagem será exibida por 15 segundos e depois desaparecerá conforme o processo normal de inicialização continua.

Diferenças entre as mensagens da bateria primária e secundária

  • Se Bateria primária (interna) (601) aparecer na mensagem de alerta, significa que a capacidade de armazenamento medida da bateria primária (interna) está abaixo de 25% da capacidade de armazenamento original. O número "601" indica o código de erro associado que é registrado no log do sistema.
  • Se Bateria secundária (externa) (602) aparecer na mensagem de alerta, significa que a capacidade de armazenamento medida da bateria secundária (externa) está abaixo de 25% da capacidade de armazenamento original. O número "602" indica o código de erro associado que é registrado no log do sistema.
     
    Fonte: HP

 


2 comentários:

Qual a diferença entre Bateria primária (interna) (601) e Bateria secundária (externa) (602)?

Bateria primária é a bateria principal.
Bateria secundária, é isso mesmo uma bateria secundária, normalmente externa que se utiliza para complementar a capacidade do portatil.
Exemplo: https://shop.bechtle.pt/pt/product/bateria-supl-bti-bateria-secund-225-ria--609562

Enviar um comentário