Blogroll

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Crie um disco de recuperação do Windows 7

Crie um disco de recuperação do Windows 7 e esteja prevenido para os momentos de aperto

Windows PE é uma versão modificada e minimizada do Windows. Vários recursos e coisas superficiais são retirados dele e o resultado é um Windows que não necessita de instalação. E qual o uso disto? Recuperar seu computador nos momentos de aperto, onde o sistema operacional não está inicializando por X motivos.
Tal versão do Windows roda direto de um CD ou DVD, e o Windows 7 possui uma ferramenta que permite qualquer um criar tal mídia de recuperação. Passos são poucos, e nós mostramos a seguir.
De Menu Iniciar aberto, pesquise pelo seguinte termo no campo ao pé: “recdisc.exe”. Um único resultado aparecerá, e como ficou óbvio, execute-o. Permissões de administrador serão solicitadas, basta confirmar.
A janela a seguir será exibida. Insira um CD ou DVD vazio na sua unidade leitora e gravadora de discos e clique em “Criar disco”. Simples assim, o aplicativo já inicia a criação e gravação da mídia de recuperação.



Alguns (não muitos) minutos depois sua mídia está pronta para uso. Se algum imprevisto acontecer, basta usá-la para ligar seu computador em modo de recuperação e realizar tarefas (como o bom e velho “chkdsk” :) ) para resolver o problema. Torça para não precisar dela, mas ter uma mídia como essa em mãos é uma segurança a mais.